Em todas as compras de Cervejas, Acessórios e Kits você ganha 5% em Cashbeer!

KIT EXPLORADOR

Ao degustar uma boa cerveja, queremos que ela atinja todo o seu potencial e queremos sentir todas as notas sensoriais que ela traz, por isso os estilos de cerveja são tradicionalmente servidos em tipos diferentes e específicos de copos e taças.

O Kit Explorador traz o conhecimento e o entendimento que o simples ato de tomar uma cerveja pode se transformar em experiências incríveis e únicas.

O Kit Explorador

O kit é composto por 6 copos de diferentes modelos e formatos para melhor se adequarem a cerveja que está sendo degustada. São eles: Caldereta, Tumbler, Bolleke, IPA Glass, Pokal e Weizen!
Além dos copos, o kit conta com amostras de malte - um ingrediente vem de um processo natural utilizado para ajudar a disponibilizar o açúcar e os nutrientes do grão para consumo pelas leveduras – e de lúpulo, que é um conservante natural que contribui para o amargor e aroma da cerveja.
Para finalizar, você recebe também um Guia Cervejeiro para complementar a jornada por esse universo, começando pela história da cerveja e seus principais ingredientes, as famílias e escolas cervejeiras. O livreto também traz uma descrição de cada copo, e no final, uma cartilha para guiar a sua degustação, onde você pode indicar os sabores, cores e sensações notados durante a sua experimentação!

Caldereta

Conhecido também como Shaker, é um copo extremamente versátil e indispensável para ter em casa! Seu bocal é largo para favorecer a volatização dos aromas e possibilitar a percepção da cor da cerveja e da espuma. É um copo coringa e, por isso, pode ser utilizado para servir vários estilos. Nossa recomendação é utilizá-lo na degustação de uma cerveja do estilo Lager, como por exemplo a Wäls Lager!

Tumbler

O Tumbler costuma ter a base plana e a boca maior ou igual ao diâmetro da base. Sua robustez reflete a personalidade de cervejas rústicas e a grossura da parede conserva a temperatura da cerveja. É o copo ideal para cervejas do estilo Witbier e a nossa recomendação não poderia ser outra que não a Witbier mais premiada do mundo: Hoegaarden.

Bolleke

O Bolleke é uma variação dos copos tipo Goblet ou Cálice, e tem um estilo bem rebuscado e muitos deles são trabalhados à mão. Pode variar na altura ou detalhes da haste e espessura da parede. Ele proporciona uma maior percepção dos aromas de cervejas e os pés alongados evitam a troca de calor com as mãos, ajudando a manter a temperatura ideal de consumo. Para esse copo, nossa recomendação são as cervejas de estilo Blonde Ale, como por exemplo a Leffe Blonde – uma belga tradicional e incrível!

IPA Glass

Como o próprio nome diz, é um copo feito especialmente para os amantes do estilo IPA! Com fundo afunilado, areja a cerveja a cada gole, auxiliando a exalar o aroma e na formação da espuma. O formato desse copo foi projetado para potencializar os perfis aromáticos dos mais diversos estilos de cervejas IPAs, especialmente as americanas. Por isso, nossa sugestão é ninguém menos que a Goose Island Midway – uma Session IPA para explorar!

Pokal

Assim como a Caldereta, o Pokal é considerado um coringa e pode ser utilizado para consumir diversos tipos de cerveja. Seu formato elegante, com uma haste de sustentação, favorece a transparência e preservação da espuma. Possui um estreitamento na boca, o que auxilia a reter os aromas mais voláteis. É indicado para cervejas mais carbonatadas - escuras, claras ou avermelhadas. Para esse copo, nossa recomendação de cerveja é a Colorado Demoiselle, uma Porter com café indescritível!

Weizen

Esse copo tem capacidade padrão de 500ml (isso mesmo, meio litro de cerveja!). O copo Weizen é alongado e vai se alargando em direção a boca para acomodar o colarinho volumoso característico das Weissbier, e em geral consegue receber todo o conteúdo da garrafa de cerveja. Isso permite uma boa formação de espuma e que, para o caso de cervejas não filtradas, toda a levedura da garrafa esteja presente em um mesmo copo. É um copo indicado para cervejas do estilo Weiss e, por isso, nossa recomendação é a cerveja Franziskaner Dunkel – uma Weissbier feita em Munique!